Problema em somar valores de um Listview Xamarin

Olá pessoal,
estou com uma dificuldade em somar os valores exibido dentro de um ListView e exibir em uma Label;

A Idea é bem simples, (exemplo) eu carrego 5 linhas do ListView com valores distintos (1 ,2, 3, 4, 5) e preciso obter a soma destes valores ( total 15 ) para informar numa Label, já utilizei um FOR mas o ListView não aceita listView.Items[i]; exatamente o ".Items".

Alguém pode ajudar em obter essa soma?

Obrigado!!

Tagged:

Answers

• JohnHardmanJohnHardman GBUniversity mod

@RobsonDoliveira

I suggest using MVVM, so that the View Model has a property that provides the collection that the ListView is bound to, and a second property that provides the sum of the values that the Label then binds to. The View Model updates the sum whenever the collection changes, and the ListView and Label automatically update as a result of notifications and the bindings.

See https://docs.microsoft.com/en-us/xamarin/xamarin-forms/xaml/xaml-basics/data-bindings-to-mvvm

• RobsonDoliveiraRobsonDoliveira Member ✭✭
    edited December 2018

@JohnHardman

Obrigado pelo feedback!
    Sim, estou usando o MVVM, vou melhorar a dúvida;

Dentro do ListView tenho três campos, um deles "Entry" assume valores numéricos, ainda não entendi como pegar todos os Entry numéricos do LisView e somar.

Ex:

Nome produto
    Tipo produto
    Quantidade = 2

Nome produto
    Tipo produto
    Quantidade = 3

Nome produto
    Tipo produto
    Quantidade = 5

Preciso somar as "Quantidade" para exibir numa Label, lblTotal = 10
    Essa soma vai aparecer em tempo de execução, vai somar no momento que popular o ListView.

• @JohnHardman,

Obrigado pelo Feedback!
    Sim, eu estou utilizando MVVM, vou melhorar a dúvida;

Dentro do Listview tenho três campos, um deles é numérico onde preciso obter a soma, veja no exemplo abaixo;

ex: (ListView)

Nome Produto
    Tipo produto
    Quantidade = 2

Nome Produto
    Tipo produto
    Quantidade = 3

Nome Produto
    Tipo produto
    Quantidade = 5

Ainda não estou entendendo como obter a soma de todas as "Quantidade e exibir numa Label, lblTotal = 10
    Estes valores vou exibir numa Label em tempo de execução, no momento que popular o ListView eu pego os valores.

• JohnHardmanJohnHardman GBUniversity mod

@RobsonDoliveira said:
    Sim, eu estou utilizando MVVM, vou melhorar a dúvida;
    Estes valores vou exibir numa Label em tempo de execução, no momento que popular o ListView eu pego os valores.

Post the code of your View Model

Sign In or Register to comment.